Vários fatores devem ser colocados na balança para pesar os prós e os contras entre as marcas, modelos e preços dos diversos carros que estão disponíveis no mercado. Na hora de tornar o sonho do primeiro automóvel uma realidade, a decisão de compra pode parecer uma missão impossível. Se você está tentando decidir qual vai ser o primeiro carro que estará a sua disposição na garagem, pontuamos alguns fatores que devem ser levados em consideração nessa missão. Vamos lá?
Definindo esse objetivo, muitas respostas começarão a aparecer! O veículo será utilizado para trabalho, passeio, somente nos finais de semana ou será um meio de transporte diário? Qual é a finalidade da compra desse carro? Se você estiver seguro sobre como vai usar o carro, é mais fácil entender se ele precisa ser mais econômico ou mais compacto, por exemplo.
Para concretizar o sonho, é preciso estar disposto a comprometer uma parte do seu orçamento. Por isso, antes de decidir qual carro se encaixa nas suas vontades, entenda como será feito o pagamento.
Se você está programando a compra para os próximos anos, pode optar por um consórcio. Porém, se você tem um valor para dar de entrada e está disposto a pagar os juros pela retirada imediata do veículo, o financiamento é uma excelente opção para realizar o pagamento.
Se for possível escolher o primeiro carro de forma que ele se encaixe no valor que você tem disponível, melhor ainda. Afinal, o pagamento à vista é aquele que permite a melhor negociação.
O veículo escolhido tem que atender às suas expectativas, tanto no visual e motorização, quanto nos custos que ele vai gerar mensalmente. Por isso, é preciso optar por um carro que caiba não só na garagem, mas também no bolso, já que existem alguns gastos para circular com o seu veículo, tais como:
Uma dica importante é pensar no valor do seguro do carro antes mesmo de escolher o modelo.
Esses são três quesitos importantes que influenciam diretamente na sua escolha. Carros mais potentes são adorados pela maioria dos motoristas. Junto com esse benefício, no entanto, aparecem valores mais altos para abastecimento, manutenção e impostos. Para escolher o primeiro carro, determine qual quesito é mais importante para você.
Na difícil missão de decidir qual veículo se enquadra no seu gosto, pense no máximo que você pode pagar pelo carro, qual opção mais lhe agrada dentro da faixa de preço estipulada e se a motorização está de acordo com as suas necessidades. Diante desse cenário, pense em qual é a melhor marca e modelo para atender a suas expectativas.
Viu só? No final das contas, escolher o primeiro carro não é uma missão tão impossível assim. São muitas variáveis, mas sua decisão tende a se tornar mais simples se você definir suas prioridades em relação à utilização do carro.